MÁGICO BARCELOS

OCB SEMPRE! O ORGULHO DE BARCELOS!

sexta-feira, maio 19, 2006

MÁGICO BARCELOS 3-3 Juventude de Viana


Tiago Rafael faz o 3-3 e empata a partida

Realizou-se na passada quinta-feira no Pavilhão Municipal de Barcelos o encontro relativo à 6ª jornada da 2ª fase do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, que opôs OC Barcelos e Juventude de Viana, o derby minhoto do campeonato.
Não se pode dizer que foi um grande jogo, cheio de oportunidades, mas foi disputado e o empate não será um resultado injusto. De qualquer maneira, esperava-se mais da equipa de Barcelos, que termina assim a época sem vencer a Juv. Viana.
O Mágico jogou com Ginho, Tiago Rafael, Joel Coelho, Caio e Nuno Félix no cinco inicial. Jogaram também o guarda-redes suplente Jorge Correia, Bruno Mendes e Tó Silva. O Viana teve no cinco inicial Ricardo Silva, Luís Filipe, Paulo Almeida, Banza e Rodrigo Sousa. Actuaram também Sapo e Pedro Ascensão.



O jogo começa com um golo bem cedo, aos 2:42; Caio remata forte para a baliza abrindo o marcador.
Aos 14 minutos, a Juventude de Viana empata, com um golo de Sapo. Falha defensiva por parte do Mágico Barcelos, Sapo a ganhar a bola no meio-campo e a partir sozinho para o ataque em frente a Ginho. Um remate fortíssimo, sem qualquer hipótese para Ginho, só a parar no fundo da baliza.
O Barcelos respondeu e a 5 minutos do final, Tó Silva faz o 2-1. Até ao final da 1ª parte, apenas a registar um remate ao poste para cada lado, ambos perigosíssimos. Primeiro pela Juventude, por Luís Filipe, depois pelo Barcelos por Nuno Félix.
Na segunda parte, o Viana parte determinado para o ataque e aos 3 e 12 minutos, Pedro Ascensão marca 2 golos, pondo o Viana em vantagem (2-3). Faltavam 11 minutos para o final, quando Tiago Rafael falha um penalty que podia ter empatado o jogo:


(Tiago Rafael falha um penalty apenas cerca de 20 segundos antes de fazer o 3-3 final.)

Felizmente, o defesa do Barcelos redimiu-se 20 segundos depois ao marcar o 3-3, que viria a ser o resultado final. Nota ainda para um penalty falhado por André para a Juventude de Viana a 7 minutos do fim do jogo.

Por razões que nos são desconhecidas, Ginho foi substituído ainda antes do final da 1º parte por Jorge Correia, o guarda-redes suplente.

O Barcelos fica com 5 pontos de avanço sobre a Juventude quando faltam 4 jornadas para o fim. Em caso de vitória, o lugar estaria praticamente assegurado e o OCB poderia ter um final de época mais tranquilo. Assim, exige-se ao Mágico que vença pelo menos os jogos contra os adversários que estão abaixo de si na tabela (Oliveirense e Candelária). O 2º lugar, agora a 9 pontos de distância, torna-se uma miragem, que será confirmada matematicamente mais cedo ou mais tarde.

O Mágico joga em casa da Oliveirense no próximo Domingo, 21 de Maio às 15.00.

FORÇA BARCELOS!

4 Comments:

Anonymous ocb sempre said...

excelente post

mais um jogo sem ganhar ao viana...

19/5/06 23:43  
Anonymous A caminho da "champions" said...

Os jogadores do Mágico não tiveram atitude vencedora! Vamos acabar o campeonato sem vencer apenas dois clubes: Juventude Viana e Porto. Esperemos que o Mágico garanta o 3º lugar.

20/5/06 16:25  
Blogger Cachada said...

Quando cheguei ao pavilhao ja na segunda parte o Magico estava a ganhar 2-1, mas quando o viana faz o 3-2 disse para os meus colegas ''fogo, vim aqui para dar azar'', alivio meu quando o Magico empata a partida. Os nossos jogadores podiam ter ganho o jogo, nao o fizeram pela falta de sorte e por nao conseguirem acertar na baliza na altura do remate.
Força Magico estamos contigo para consolidar o 3º lugar

20/5/06 20:43  
Anonymous Anónimo said...

o
post
ta
excelente

é pena o mágico n ter ganho

22/5/06 00:03  

Enviar um comentário

<< Home