MÁGICO BARCELOS

OCB SEMPRE! O ORGULHO DE BARCELOS!

terça-feira, julho 18, 2006

OCB vence torneio no Brasil / Portugal 3-0 Andorra




Portugal venceu ontem o 1º jogo do Europeu de Hóquei em Patins contra Andorra por 3-0. Do Barcelos actuou apenas Tiago Rafael, que entrou na 2ª parte. Ginho ficou no banco. A selecção portuguesa encontrou sérias dificuldades contra um Andorra que se mostrou um osso bem mais duro de roer do que se imaginava. Embora Portugal tenha dominado o jogo, a insegurança no resultado durante a maior parte da partida ainda acabou por provocar uns sustos aos jogadores lusos. Válter Neves abriu o marcador aos 8 minutos da 1ª parte. De referir que cada parte destes jogos tem apenas 20 minutos ao contrário dos 25 habituais no nosso campeonato. De livre directo e mesmo antes do intervalo, Reinaldo Ventura faz com um remate fortíssimo numa jogada estudada o 2-0. Faltavam 6 minutos para o fim da partida quando Jorge Silva fechou o marcador em 3-0.

Ficha do jogo:

Portugal 3 - Andorra 0


Árbitros: Anton Sorensen (Holanda)/Alberto Bisacco (Itália)
Local: Pavilhão PalaCandy (Monza, Itália)

Portugal

Carlos Silva Gr
Valter Neves 1
Sérgio Silva -
Reinaldo Ventura 1
Ricardo Barreiros
Vítor Hugo -
Tiago Rafael -
Jorge Silva 1
Pedro Moreira nj
João Pereira Gr/nj
T: Paulo Batista

Andorra

Gr Marc Vila
- Ferran Vila
- Ivan Villaro
- Guillem Sarle
- Juan Sebastian
- Marc Montafdit
- Alex Matin
- Ramon Bassols
- Marc Martin
Gr/nj Nelson Alves
T: Carles Puig

Nos outros jogos da jornada, a Espanha goleou por 8-0 a Inglaterra, com 4 golos do portista Pedro Gil e a Itália venceu por 7-1 a Alemanha, num jogo arbitrado pelo barcelense Rego Lamela. Portugal, com este magro resultado, corre riscos de ficar com o pior 1º classificado e ter mais dificuldades nas eliminatórias finais que os seus tradicionais rivais.

Grupo C:
L - Equipa - Pontos - Dif Golos
  1. Portugal 3 pts + 3
  2. Suíça 0 pts 0
  3. Andorra 0 pts -3
Hoje às 20.30 Portugal defronta a Suíça e em caso de vitória garante o 1º lugar do Grupo. Um jogo a ser transmitido na 2.

------------------------------------------------------------------------------------------------

O Óquei de Barcelos venceu o XI Torneio Internacional Luso-Brasileiro, vencendo todos os jogos em que participou e contando com a participação do principal reforço para a nova época, Cláudio Filho (Cacau), vindo da Nortecoope. Participaram no torneio a Oliveirense (4-0), o Fortaleza (16-3), o Náutico (15-1), o Clube Português (7-2), a Selecção do Brasil (7-6) e a Selecção de Angola (4-3).

Parabéns aos nossos jogadores por mais esta excelente vitória e pela conquista de mais um troféu para rechear uma sala já repleta de símbolos de outras conquistas.