MÁGICO BARCELOS

OCB SEMPRE! O ORGULHO DE BARCELOS!

sexta-feira, setembro 15, 2006

Entrevista com Daniel Coelho (Kika), um dos jogadores do OCB presentes no Europeu de Juniores

O Blog Mágico Barcelos entrevistou Daniel Coelho, conhecido como Kika, jogador do OCB que representou Portugal no Campeonato da Europa de Juvenis que decorreu há poucas semanas. A selecção portuguesa perdeu na final contra a Espanha, alcançando assim o 2º lugar. Kika foi apenas titular em 1 dos jogos, mas participou em todos como suplente utilizado, tendo mesmo marcado por 8 ocasiões.


- Estás contente com a tua prestação no Campeonato da Europa?
- Sim, acho que fiz uma boa prestação. Foi o meu primeiro ano, e como tal, estar presente na selecção logo no primeiro ano de juniores é sempre bom. Fui sempre dos primeiros a entrar. Tanto a nível pessoal como a nível colectivo nos correu bem, mas chegamos ao último dia e não correu como desejávamos.

- O que é que faltou na final para Portugal ser campeão? O que falhou?
- Em termos da final mesmo, faltou defendermos melhor. De resto, acho que não faltou nada, tínhamos um bom grupo, bons jogadores, bom colectivo, foi apenas não estarmos concentrados no dia da final, não defendemos bem e perdemos. Nos primeiros 10 minutos, estávamos a perder 3-0 e a partir daí é muito difícil.

- Estavas à espera desta chamada? Foi um orgulho para ti ser chamado à selecção?
- É sempre um orgulho representar Portugal. Eu queria estar presente, agora estar à espera é sempre difícil até chegar ao dia da chamada e ver se está lá o nosso nome ou não. Eu gostava de estar, estive e fiquei muito orgulhoso.

- O facto de já conheceres o Diogo (Silva) daqui do Óquei de Barcelos ajudou-te em França na competição e nos momentos fora dela?
- Ajudou. Ele é uma boa pessoa, um grande jogador, era o líder e tanto dentro como fora do ringue ele era a pessoa que nós víamos como a pessoa a seguir.

- Em relação ao OCB; esta época jogaste tanto pelos juvenis como pelos juniores. Foi mais desgastante que o normal por teres que te “dividir” pelas 2 equipas?
- É sempre muito desgastante jogar por 2 escalões, ainda para mais jogar como eu joguei nos juvenis, quase os jogos todos e nos juniores era sempre um dos primeiros a entrar. Desgastei-me muito durante a época e cheguei à final-four (dos juvenis) e acho que não rendi aquilo que podia. Espero que este ano corra muito melhor e que sejamos campeões tanto nos juvenis, onde embora eu já não vá jogar, conheço todos os jogadores como em juniores. E nos seniores, já agora.

- Esperas ser chamado aos seniores durante esta época, para alguns jogos?
- Isso é o que todos os jogadores esperam, um dia serem chamados ao plantel profissional e serem jogadores profissionais e eu sou um deles.

- O que sentiste quando soubeste que foste convocado para jogar com a Juv. Viana para um “derby” do hóquei em patins?
- Senti-me muito orgulhoso, foi a minha primeira chamada e para mim foi um sonho tornado realidade, mas eu quero mais e como tal tenho de trabalhar para ser chamado mais assiduamente e jogar.

- O teu objectivo é ser jogador profissional de hóquei em patins?
- É. Eu luto todos os dias para poder ser profissional de hóquei em patins e me formar como jogador de hóquei em patins e como pessoa, não só jogando como trabalhando também, em princípio em comunicação social.

- Vês-te algum dia a poder ser capitão da equipa principal como o teu irmão (Joel Coelho)?
- Isso seria também um dos meus maiores orgulhos, ser capitão dos seniores do Óquei de Barcelos. Sendo capitão do Óquei Clube de Barcelos e sendo jogador criado aqui na casa, isso, para mim, seria o meu maior orgulho e também ser campeão nacional com a braçadeira do Óquei de Barcelos nos seniores.

- Quais são os jogadores de hóquei em patins que tens como ídolos ou referências?
- Quando eu era mais pequeno, gostava muito de ver o Paulo Almeida, que foi um jogador que esteve aqui muitos anos. Desde pequeno que estive aqui e vi-o e gostei muito dele. Também gostava muito dos irmãos Bertolucci e do Sérgio Silva.
- Quem não gostava? Era a equipa de sonho do Óquei…
- (risos) Era… Os 4 melhores jogadores do mundo dessa altura, para mim.

- O que achas do Blog Mágico Barcelos?
- A primeira vez que vi, fiquei surpreendido, positivamente. Nunca pensei que ninguém conseguisse, quisesse ou tivesse pensado sequer em fazer aquele blog. Quanto a mim, vocês estão de parabéns pelo trabalho que têm feito, que tem sido extraordinário. Gosto muito do blog e em tudo o que vos poder ajudar, estarei disposto a isso.

- Consegues descrever o espírito da equipa, de jogar pelo Óquei numa palavra ou frase?
- Magnífico. Numa palavra, é magnífico, jogar pelo Óquei de Barcelos.

O Blog Mágico Barcelos agradece a Kika pela disponibilidade em conceder esta entrevista.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

mais uma grande entrevista por parte do blog magico barcelos.Kika o desejo de uma excelente época.

OCB SEMPRE!

14/9/06 22:45  
Anonymous Anónimo said...

Força Kika,
desejo um carreira
recheada de êxitos!
No MÁGICO, é claro!

Aos moderadores do MÁGICO:
quando vão encerrar a
votação do melhor da época?
Tá muito popular e renhida! Parabéns pela ideia!

15/9/06 18:48  

Enviar um comentário

<< Home