MÁGICO BARCELOS

OCB SEMPRE! O ORGULHO DE BARCELOS!

quinta-feira, setembro 21, 2006

Jogo de Apresentação - OC Barcelos 6-4 Gulpilhares



Jogou-se esta quarta-feira pelas 21 horas o jogo de apresentação do Mágico Barcelos para a época 2006/2007 frente à equipa do Gulpilhares, uma das boas formações do hóquei em patins português.
A equipa do Óquei de Barcelos pareceu entrar desconcentrada nesta partida, dado que começou o jogo de forma algo passiva e lenta permitindo ao Gulpilhares alguns lances de perigo, chegando mesmo a posição de vantagem ao apontar um golo por André Pinto.
Este golo pareceu acordar a equipa do Barcelos já que a partir daqui o Barcelos acelerou o seu jogo trocando a bola com mais rapidez e mais fluidez; consequentemente a equipa da casa chegou ao empate num grande remate de fora da área do capitão Joel Coelho. A esta altura o empate já se justificava. O jogo entrou então numa fase mais pousada sem jogadas de perigo para qualquer um dos GR, que no caso do Barcelos apresentou Jorge Correia como titular.


A jogada que o antecede e o grande golo de João Vieira (2-1)

Houve no entanto um momento que abanou com esta monotonia em que a partida se desenrolava: foi a entrada do reforço para esta época, João Vieira, que segundos após a entrada em ringue apontou um golo fantástico: enganou um adversário por trás da baliza com uma simulação e num gesto técnico de grande execução virou para o lado contrário onde colocou a bola num ângulo difícil e quase de costas para a baliza. O jogo estava então mais rápido, melhor tecnicamente e mais aberto. É então que numa jogada que começa numa recuperação de bola de Nuno Félix, João Vieira atrás da baliza consegue ver e colocar de forma brilhante a bola para a frente da grande área onde aparece Tiago Rafael com um grande remate a aumentar a vantagem para o Barcelos para 3-1.


Tiago Rafael aumenta a vantagem para 3-1

Na 2ª parte, esperava-se que o Óquei controlasse mais o jogo e aproveitasse para rodar toda a equipa no intuito de mostrar todos os jogadores aos presentes no Pavilhão Municipal de Barcelos que aderiram em bom número para um jogo disputado a uma quarta-feira pelas 21 horas. Mas o Mágico Barcelos sofreu um contratempo já que o Gulpilhares reduziu com pouco tempo disputado ainda na 2ª parte, o que fez com que a equipa da casa acelerasse de novo o ritmo e se fizesse notar no marcador com o aumentar do marcador para 5-2 com golos de Caio e novamente de Joel Coelho com remates fortes e no espaço de 15 segundos de jogo. Nesta fase o Óquei de Barcelos apresentava o melhor hóquei da noite, com momentos de grande qualidade.
Com a vantagem de 3 golos no marcador o Barcelos acalmou o jogo e acabou por ainda aumentar a vantagem numa jogada de contra ataque por Cláudio Filho, que se estreou a marcar no Pavilhão Municipal de Barcelos, ele que é o grande reforço do Mágico para esta temporada.

Cláudio Filho, o principal reforço do Barcelos para a nova época

Com o aproximar do fim da partida, Vítor Silva foi rodando a equipa e isso reflectiu-se no desempenho da equipa, que foi mais lenta, pareceu menos rotinada e como tal o Gulpilhares reduziu a desvantagem para 6-4 quando faltavam 5 e 2 minutos para o fim, uma redução normal tendo em conta o tipo de jogo que este era também.
A equipa do Blog Mágico Barcelos deseja as maiores felicidades para a época da equipa do Óquei Clube de Barcelos, que após este jogo demonstrou estar a subir de forma e deixou uma melhor impressão, deixando indicadores de que pode fazer uma época no mínimo igual à anterior. O plantel parece ser mais equilibrado e ter mais e melhores opções no banco que podem também fazer concorrência aos habituais titulares da equipa.


Nuno Félix na disputa da bola com um adversário

1 Comments:

Anonymous OC Barcelos said...

Excelente post! Bons vídeos. Vocês estão a trabalhar muito bem, com amor ao clube. Este Blog está a tornar-se cada vez melhor!

Quanto ao jogo: temos equipa! Força OCB!

23/9/06 13:41  

Enviar um comentário

<< Home